quinta-feira, 14 de julho de 2011

George Harrison, novas imagens



Poucos artistas foram tão fotografados, filmados, gravados, seguidos e perseguidos quanto os Beatles. Cada Beatle-ação era um evento. Assim, não é incomum que de tempos em tempos surjam materiais inéditos sobre os integrantes do quarteto. É o que chega agora com GEORGE HARRISON: Living in the Material World. O documentário traz o olhar imaginativo e inspirado de um dos mais eminentes cineastas sobre um dos homens mais influentes do mundo. O filme leva o espectador na viagem musical e espiritual que foi a vida de George Harrison, muito do que disse em suas próprias palavras. O resultado é profundamente comovente e toca cada espectador de forma única e individual.

O diretor Martin Scorsese traça a vida de Harrison do seu início musical em Liverpool através de sua vida como músico, um buscador, um filantropo e cineasta. Scorsese entrelaça entrevistas com Harrison e seus amigos mais próximos, performances, filmes caseiros e fotografias. Muito do material do filme nunca foi visto (ou ouvido) antes. O resultado é um raro vislumbre da mente e da alma de um dos artistas mais talentosos de sua geração e uma obra profundamente íntima.

O filme inclui entrevistas com Eric Clapton, Terry Gilliam, Eric Idle, George Martin, Paul McCartney, Yoko Ono, Tom Petty, Phil Spector, Ringo Starr e Jackie Stewart. Eles falam de forma honesta e franca sobre os muitos talentos de George e suas contradições.

E os fãs de George não poderão reclamar. N
o final de setembro, a editora Abrams Books irá publicar George Olivia Harrison Harrison: Vivendo no Mundo Material, um arquivo pessoal de fotografias, cartas, diários e memórias da vida de George, que revela o arco de sua vida, desde sua infância guitarra obcecado em Liverpool, para o espanto dos anos Beatles, para seus dias como um músico independente e escudeiro boêmio. O lançamento do livro é destinado para coincidir com o lançamento do filme de Scorsese.

Para terminar, nada como curtir um pouco do som do Harrison. Essa é uma das minhas favoritas:

Um comentário:

  1. eiii adoro os beatles..... mas nunca tinha escutado uma musica dele... muito legal...

    ResponderExcluir