segunda-feira, 4 de julho de 2011

Imagens do frio

Cada estação tem a sua beleza. No verão a intensidade dos raios do sol, a luminosidade exuberante; na primavera o espetáculo do renascimento da natureza, as flores; no outono o tom amarelo-avermelhado das folhas caídas no chão contrasta com o céu cinzento. No inverno a beleza está nas imagens geradas pelo resfriamento das paisagens. Nos lugares onde o termômetro atinge suas temperaturas mais baixas, lagos gelados e paisagens cobertas pela geada fazem a beleza da estação. Assim é o período que estamos vivendo agora no Rio Grande do Sul, Brasil. As chuvas comuns no período costumam limpar a atmosfera, favorecendo os contrastes.



Créditos das imagens (de cima para baixo): Lauro Alves, Luis Frey, Daniela Xu, Liane Castilhos (publicadas em Zero Hora de 04/07/11)

3 comentários:

  1. Belas imagens, zé!!! Curti o post!!! Mas acho que quando der vc pode incluir um povinho-fala com os gaúcho dando as impressões desse frio congelante, fica mais humanizado!!!! Além disso o vídeo ajuda a reter mais tempo a audiência no blog! Abs
    PC

    ResponderExcluir
  2. ah, videozinho pelo celular mesmo, que acho que valia...

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia. Não tenho a tua desenvoltura e talento, mas prometo tentar! abs

    ResponderExcluir