quarta-feira, 27 de março de 2013

Um exemplo de tv criativa - Sideshow Alley TV

Nunca é tarde para descobrir coisas legais, criativas, bem feitas e que quebram a mesmice das produções tradicionais. Essa turma do Sideshow Alley TV tem uma proposta muito simples, mas extremamente bem realizada: gravar clips com artistas alternativos em, literalmente, becos e telhados nas cidades de Melbourne (Austrália) e Nova Iorque.  O próprio termo "sideshow" é um equivalente australiano ao que os americanos chamam "midway", que significa um conjunto de atrações que costumam acompanhar shows e eventos públicos. No caso da Sideshow Alley TV, trata-se de um grupo de realizadores - film makers, engenheiros de som e fotógrafos - que trabalham em regime de cooperação,  gravam os clips e divulgam via site ( http://sideshowalley.tv/) ou canal no Youtube.
A maioria dos videos é feita de uma só vez, um só take. Claro que, em alguns casos, são usadas várias tomadas, mas a proposta é realizar da forma mais direta possível. E isso sem significar uma coisa feita de qualquer jeito, sem cuidado estético ou planejamento. Aliás, basta olhar qualquer video deles para ver que os equipamentos são todos de ótima qualidade (cameras Canon 5D, lentes profissionais) e a captação de som - um dos calcanhares de aquiles das cameras fotográficas que fazem videos - é perfeita.
Se isso dá dinheiro não sei, mas os caras já estão na atividade há algum tempo. E não tem nada melhor do que conseguir viver de um trabalho que, claramente, dá prazer e realização.

Aqui tem tres exemplos do trabalho dessa turma. Alguns dos clips que acho mais legais, com bandas ótimas: The Tiger and Me, Midlake e Mumford and Sons. Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário